O HU (Hospital Universitário) de Londrina confirmou o falecimento da secretária de Saúde de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Paloma Pissinati, aos 31 anos, por morte encefálica, nesta quinta-feira (25). Ela estava internada desde a última segunda-feira (22), em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário) de Londrina.
A secretária havia sofrido duas paradas cardiorrespiratórias em casa por conta de uma embolia pulmonar. Segundo nota do hospital, "no mesmo dia da internação ela foi submetida a radiologia intervencionista com remoção de coágulos e trombólise, permanecendo em estado grave, também foi submetida a suportes ventilatório e hemodinâmico, monitorização neurológica e coma induzido, recebendo as medidas adequadas de suporte clínico", entretanto, "no transcorrer da internação evoluiu com piora progressiva do edema cerebral e coma arresponsivo."
Pissinati era graduada em enfermagem, servidora de carreira desde 2016 e foi diretora da Atenção Primária à Saúde da secretaria municipal de Saúde de Rolândia, até assumir o cargo de secretária, no início da gestão do prefeito Ailton Maistro, em janeiro deste ano. Era natural de Guarulhos (SP), casada e não tinha filhos.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Continue lendo na Folha de Londrina.