Um dos operários que ficou ferido durante o princípio de incêndio no Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, no último domingo (22), faleceu por volta das 5h desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo Hospital Evangélico, onde a vítima de 35 anos estava internada. O outro homem, de 30 anos, permanece na ala de queimados em observação, mas não corre risco de morte.
O fogo começou por volta das 16h de anteontem, quando os dois trabalhadores de uma empresa terceirizada realizavam uma reforma em uma das salas de observação do HPP. Eles receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhados em seguida ao Evangélico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio do próprio HPP controlou o fogo rapidamente. No entanto, duas viaturas foram acionadas para realizar o trabalho de rescaldo e impedir que a fumaça se espalhasse. Outras pessoas, que estavam próximas de onde o fogo começou, também foram retiradas do prédio pelos bombeiros, por questão de segurança.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
O incidente levou o hospital a interromper o serviço de pronto-atendimento para convênios e particulares durante aproximadamente uma hora. Segundo a instituição, a situação foi normalizada no mesmo dia. Uma perícia irá investigar se foi a ação dos próprios trabalhadores que ocasionou o incêndio.