O movimento nesta segunda-feira foi tranqüilo no primeiro dia de cadastramento de estudantes de baixa renda para o Passe Escolar do transporte coletivo de Curitiba, benefício que dá direito a 50% de desconto na tarifa. No posto central de atendimento, no bloco interestadual da Estação Rodoviária, pais e estudantes levaram uma média de cinco minutos para serem atendidos.
Nos outros sete locais de cadastro, nas Ruas da Cidadania, o atendimento foi praticamente imediato. O prazo de cadastro descentralizado vai até dia 28 de março. A partir de 31 de março, o atendimento será feito apenas no posto central da rodoviária.
Para ter direito ao passe escolar
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
O estudante precisa atender aos requisitos da legislação municipal: morar e estudar em Curitiba, em instituições de ensino regular de primeiro, segundo e terceiro grau, com uma distância maior que um quilômetro entre a casa e a escola. O critério de renda familiar varia conforme o número de filhos matriculados no ensino regular. Para um filho, a renda máxima familiar é de três salários mínimos; para dois filhos, renda máxima de quatro salários mínimos; para três ou mais filhos, renda máxima de cinco salários mínimos.
Para fazer o cadastro, é preciso preencher o formulário de requisição, que está disponível nos pontos de atendimento e também na página da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) na internet: www.urbs.curitiba.pr.gov.br.