Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mulheres de PMs comemoram saída de comandante

Simone Mattos - Folha do Paraná
20 ago 2001 às 08:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Mulheres de policiais militares voltam a se reunir hoje, numa manifestação marcada para começar às 8 horas em frente ao Quartel Geral da Polícia Militar, em Curitiba. Elas irão comemorar a recente saída do coronel Aramis Linhares Serpa que deixou o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Era ele quem estava no comando durante o recente episódio de retirada das mulheres que estavam mobilizadas em frente aos quartéis reivindicando melhorias salariais para seus maridos.
"Quando o Batalhão de Choque nos retirou da frente do quartel, acabando com o nosso manifesto, ele brindou com champanhe, comemorando a nossa derrota", disse uma das líderes do movimento, Mari Santos. "Agora será a nossa vez de comemorarmos a derrota dele. Queremos pagar com a mesma moeda".
Izabel Neves, outra líder do movimento das mulheres, adianta que a manifestação de hoje deverá ter faixas e passeata. "Estamos convocando todas que participaram da última mobilização", informou.
Após três meses no comando do CPC, o coronel Serpa está assumindo a Academia Militar do Guatupê. Quem responde a partir de hoje pelo comando do CPC é o coronel Nelson Carnieri, que estava no cargo de diretor de pessoal da PM.
Em maio, as mulheres de PMs realizaram uma manifestação em todo o Estado reivindicando o pagamento da gratificação PM Especial, que não é paga pelo governo desde 1996. Além disso, elas também pedem o pagamento de horas-extras, garantia de que os policiais não tenham que arcar com os custos dos consertos das viaturas em acidentes ocorridos durante o trabalho e revisão do Código de Valores e Vencimentos (CCV). Em algumas cidades os protesto foram marcados por tumulto, agressão e prisão e chegaram a durar oito dias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo