Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doações até 1º de julho

No Paraná, rede estadual arrecada material escolar para o Rio Grande do Sul

Redação Bonde com AEN
20 jun 2024 às 17:18
- Albari Rosa/Arquivo AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rede estadual do Paraná está arrecadando material escolar para estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul. A campanha 'Educação pelo RS', lançada pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários da Educação), convoca todos os estados a apoiarem crianças e jovens gaúchos que tiveram suas rotinas escolares interrompidas pelas fortes chuvas que assolaram o estado entre abril e maio. O prazo para entrega vai até 1º de julho.


As fortes chuvas no Rio Grande do Sul danificaram 1.086 das 2.338 escolas públicas estaduais de 255 municípios. As doações podem ser feitas por alunos, professores, funcionários, pais e também pela comunidade. Entre os itens sugeridos estão mochilas, cadernos, lápis de cor, canetas hidrocor, apontadores, giz de cera, canetas, estojos, lápis, lapiseiras, caixas de grafite, borrachas, calculadoras, réguas e squeezes (garrafas para líquidos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os materiais arrecadados serão enviados ao Rio Grande do Sul pela Seed-PR (Secretaria da Educação do Paraná) no dia 10 de julho. "A campanha reforça a importância da educação enquanto direito fundamental dos estudantes. É tempo de priorizarmos a recuperação pós-desastre e, por isso, a união e o engajamento coletivo podem fazer a diferença na vida de milhares de crianças e jovens, cuja a aprendizagem foi interrompida pela tragédia", afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime de estupro

Dois homens condenados por crimes sexuais são presos em Campo Mourão

Imagem de destaque
Crime ocorreu em 2017

Homem condenado por estuprar a própria neta é preso em Maringá

Imagem de destaque
24,2% inadimplentes

75,8% dos veículos tributados já pagaram IPVA de 2024; veja como regularizar

Imagem de destaque
Atenção!

Apagão cibernético atinge sistema tributário da prefeitura de Rolândia


As doações podem ser entregues nas próprias escolas da rede estadual de ensino do Paraná. Por questão de segurança, a entrega deve ser feita diretamente aos alunos ou professores, que se encarregarão de levar os materiais para os pontos de coleta, dentro das escolas. A medida visa garantir a segurança e organização do processo, evitando a entrada de pessoas alheias à comunidade escolar nas unidades de ensino.


As doações também podem ser entregues na sede da Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Presidente Kennedy, 2511, em Curitiba.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Reitora da UEL participa de recepção a calouros na praça do Restaurante Universitário
A reitora da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Marta Favaro, coordenou nesta quarta-feira (19) uma intervenção direcionada aos estudantes que iniciaram esta semana o ano letivo, dentro da programação da Semana de Recepção 2024.
Imagem
Quinta-feira deve ser de Sol e temperatura amena em Londrina e na região
Nesta quinta-feira (20), o tempo segue estável e quente em Londrina e nos Municípios da região, conforme apontam os dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade