Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2013

Número de casos de assassinatos cai 22% em Curitiba

Rodrigo Batista - Redação Bonde
15 mai 2013 às 15:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro semestre de 2013 foi menos violento em Curitiba do que o panorama de criminalidade vivido pela população no ano de 2012. A taxa de homicídios na maior cidade do Paraná teve queda de 22% na comparação com o mesmo período de 2012. Foi o primeiro trimestre menos violento na capital desde 2007.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) nesta quarta-feira (15). Nos três primeiros meses de 2013, segundo dados divulgados pela SESP, foram assassinadas 137 pessoas em Curitiba, enquanto em 2012 foram 176 pessoas mortas de forma violenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo dados da SESP, o índice apresentado pela capital nos três primeiros meses de 2013 foi o menor desde que a secretaria iniciou a divulgação do relatório estatístico, em 2007. Naquele ano, foram assassinadas 144 pessoas no mesmo período.

Leia mais:

Imagem de destaque
177 escolas de 98 municípios

Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola

Imagem de destaque
Prepare-se para mais chuva

Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia

Imagem de destaque
Capital do Paragual

Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira

Imagem de destaque
Vítima tinha 66 anos

Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná


Em 2013, segundo a SESP, apesar da implantação de cinco Unidades Paraná Seguro (UPSs) o bairro que concentra mais mortes violentas é a Cidade Industrial, com 24 casos, seguido do Tatuquara, com 19 mortes e Sítio Cercado, com 12 - os dois bairros também possuem UPS.

Mesmo com a queda acentuada nos últimos seis anos, a capital paranaense ainda apresenta taxa de homicídios acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na cidade, 30,8 pessoas foram mortas para cada 100 mil habitantes. A OMS considera como teto o índice de 10 mortes violentas para cada 100 mil pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo