As duas filhotes de onça-pintada (Panthera onca) nascidas no Refúgio Bela Vista da Itaipu, em Foz do Iguaçu (Oeste), em 29 de novembro, Dia Internacional da Onça-Pintada, estão crescendo saudáveis.
A última pesagem, realizada no dia 9 de janeiro, mostrou que a menor está com 4,588 kg e a maior, 4,684 kg. Quando nasceram, elas pesavam 908g e 980g.
As duas fêmeas são melânicas, como a mãe, Nena, e ainda não foram batizadas. O pai é o macho Valente, também integrante do plantel do Refúgio.
Leia mais:

PM recupera mais de R$ 3 mi em equipamentos furtados no Norte Pioneiro

Cambé arrecada roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade

Doações de agasalhos em Arapongas podem ser feitas em 150 pontos

Polícias prendem suspeito por estuprar e roubar casal de idosos em Santo Antônio da Platina
De acordo com o médico-veterinário da instituição, Pedro Teles, o ganho de peso é um sinal de que o desenvolvimento delas está de acordo com o esperado. Os filhotes também já estão com todos os dentes e, em breve, devem começar a se alimentar de carne.
Como estão saudáveis e crescendo rápido, logo as oncinhas devem ser liberadas para ficar no espaço aberto, à vista do público. A expectativa é que isso ocorra até o final de janeiro.
“Quando chegar a hora abriremos o acesso ao recinto de visitação, a Nena é quem decidirá o melhor momento de ir e chamar as suas filhotes. Mas o mais provável é que a curiosidade delas faça com que fujam da mãe para explorar as novidades do local, aí não tem mais volta, será uma brincadeira atrás da outra”, explica o veterinário.