Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rajadas de vento de 91,4 km/h

Paraná: 640 mil unidades consumidoras ficaram sem energia desde o início do temporal

Redação Bonde com AEN
21 mar 2024 às 20:01
Coronel Domingos Soares - Copel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproximadamente 640 mil unidades consumidoras, alternadamente, chegaram a ficar sem energia desde o início do temporal desta quinta-feira (21) em todo o Paraná. O número caiu para 156 mil domicílios desligados no período da tarde. 


Cerca de 2.600 profissionais da Copel, entre equipes de serviços, manutenção e de obras, trabalham no conserto da rede elétrica após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões desde o período da manhã. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os municípios mais afetados são: na Região Leste, Curitiba, com 7,1 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, Pontal do Paraná, com 4,5 mil, e Matinhos, com 3 mil; no Oeste, Foz do Iguaçu (6,1 mil), Palotina (3 mil), e Cascavel (2,8 mil); no Noroeste, Maringá (5,9 mil) Umuarama (4,4 mil), e Nova Cantu (3,1 mil); e nos Campos Gerais, Ponta Grossa tem 3,5 mil unidades consumidoras desligadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem danos

Abalo sísmico que atingiu Cambé tem magnitude 1,6 na Escala Richter

Imagem de destaque
2.176 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana com 20,7 mil vagas

Imagem de destaque
Nada de cópia!

UEM investe em software para detectar e inibir plágio acadêmico

Imagem de destaque
Você também sentiu?

Abalo sísmico faz a terra tremer em Cambé neste domingo; veja relatos


De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 86 km/h em Assis Chateaubriand. Quarenta e duas localidades registraram ventos acima de 56 km/h (confira AQUI). De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas ventanias fortíssimas e têm o potencial para provocar danos em habitações. 

Publicidade


A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.   

MUDANÇA NO CLIMA


Também segundo o Simepar, uma frente fria segue avançando na altura do Sul do Brasil e provoca tempestades que começaram no norte da Argentina e já alcançaram diversas regiões do Paraná.


Imagem
Sul e Sudeste têm alerta para chuva forte entre quinta-feira e domingo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta quarta-feira (20), alerta de chuvas intensas para as regiões do Sul e do Sudeste do país.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade