A chuva intensa que cai desde domingo (3) no Paraná já afetou 1.816 pessoas de vários municípios do Estado, segundo balanço da Defesa Civil. Até o momento, Pinhão foi a cidade mais atingida por vendavais, que deixaram 67 residências destelhadas, afetando 193 pessoas.
Segundo a Defesa Civil, em Guaratuba, devido ao extravasamento do rio Cubatão, foram afetadas aproximadamente 1,5 mil pessoas nas localidades do Rasgado, Rasgadinho, Ribeirão Grande e Limeira, transtornando o escoamento da safra de bananas.
Ao todo, os vendavais destelharam 94 residências, sendo 67 em Pinhão, 15 em Reserva do Iguaçu e 12 em Vitorino. Cerca de 300 pessoas foram afetadas nestes municípios, sendo que seis estão desalojadas (em casa de parentes).
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em Marmeleiro, a enxurrada afetou três residências e oito pessoas. Três ainda estão desalojadas.
Além de destelhamentos e alagamentos, milhares de residências estão sem energia elétrica, e algumas estradas estão interditadas.
As regionais de Defesa Civil juntamente com os municípios estão trabalhando para otimização do retorno das pessoas às suas residências.
Previsão do tempo
O tempo instável deve continuar até esta quarta-feira (6), mas não há previsão de chuvas fortes. De acordo a Simepar, nas próximas horas estão previstas apenas chuviscos e a partir de amanhã, as temperaturas começam a cair chegando a 7º C na sexta-feira (8) em Londrina.