Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paraná sedia congresso nacional sobre controle de doenças

Redação - Bonde
20 mar 2002 às 14:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa neste sábado em Curitiba, o maior encontro brasileiro na área de controle de doenças. O V Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que acontece pela primeira vez no sul país, é o maior da história em número de trabalhos inscritos. Mais de 2.500 trabalhos vão ser apresentados por pesquisadores brasileiros e de outros países, como Estados Unidos, México e Austrália.

Mais de três mil pessoas participarão do encontro, que terá como tema central "A epidemiologia na promoção da saúde". Durante cinco dias, os especialistas vão trocar informações sobre as experiências que têm realizado no controle de doenças como hepatites virais, poliomielite, meningites, dengue, febre amarela, sarampo e hantavirose.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Estão agendadas 60 palestras, seis mesas redondas e quatro conferências. Também serão expostos 1.693 pôsters e 44 painéis. O congresso será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Paraná

Outono: nova estação terá temperaturas mais amenas do que 2024

Imagem de destaque
Depósito nesta quinta

FPM alivia contas públicas, mas municípios da região de Londrina seguem em alerta

Imagem de destaque
Perdeu o controle

Capotamento deixa um morto e uma pessoa gravemente ferida na PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
Socos e chutes

Assaí: Vereadores são proibidos de entrar na Câmara depois de briga

O evento é uma promoção da Abrasco-Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, com o apoio da Universidade Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica, universidades estaduais de Ponta Grossa, Londrina e Maringá, Secretaria da Saúde do Paraná, Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e do Centro Universitário Positivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo