Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No país

Paraná tem maior queda no fluxo de veículos, diz ABCR

Agência Estado
08 mar 2013 às 12:11

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fluxo de veículos no Paraná, segundo a desagregação por regiões do Índice ABCR pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias e Tendências Consultoria Integrada, caiu 3,9% em fevereiro ante janeiro, descontados os efeitos sazonais. É a maior queda entre os Estados que compõem o levantamento. Pela mesma base de comparação, a circulação de veículos leves pelas estradas paranaenses pedagiadas caiu 4,6% e a dos pesados, 2%.

Na comparação com fevereiro do ano passado, o fluxo total de veículos no Paraná caiu 0,9%, puxado pela queda de 2,7% na movimentação de veículos leves. Já o tráfego de veículos pesados cresceu 2,6%. No acumulado de doze meses, o indicador da ABCR cresceu 4,2%, o dos leves avançou 4,3% e o dos pesados, 4,1%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a segunda maior queda em fevereiro, o tráfego total de veículos nas estradas pedagiadas do Estado de São Paulo despencou 3,4% na comparação com fevereiro descontados os efeitos sazonais. Os leves recuaram 3,6% e os pesados, 2,5%. Na comparação fevereiro do ano passado, o índice geral diminuiu 1,6%, o dos leves caiu 2,2% e o dos pesados ficou praticamente estável, com ligeira expansão de 0,1%. No período acumulado de 12 meses encerrado em fevereiro, o fluxo de veículos pelas estradas paulistas avançou 3,4%. O de leves cresceu 4% e o de pesados, 1,9%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Imagem de destaque
160 veículos

Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais


Nas estradas fluminenses pedagiadas, a ABCR e a Tendências apuraram uma queda de 1,4% no fluxo total, influenciado por quedas de 1,6% e 1,5% dos veículos leves e pesados, respectivamente. Na comparação com fevereiro do ano passado, o Índice ABCR total para o Rio de Janeiro caiu 2%, mesma variação para os leves e pesados.


Nos últimos 12 meses encerrados em fevereiro, o fluxo total de nas estradas do Rio de Janeiro cresceu 3,6% , o dos leves, 3,8% e o dos pesados, 2,8%. Finalmente, no Rio Grande do Sul o fluxo total veículos em fevereiro caiu também 1,4% ante janeiro dessazonalizado.

O movimento dos leves caiu 2,3% e o dos pesados, 0,2%. Na comparação com fevereiro do ano passado, o fluxo total de veículos pelas estradas gaúchas 1,1%, o dos leves, 1,6% e dos pesados cresceu 0,8%. Nos últimos doze meses, o indicador da ABCR para o Estado do Rio Grande do Sul cresceu 4,6%, o dos leves avançou 6,5% e o dos pesados caiu 0,3%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo