Um pescador morreu afogado na tarde deste sábado (25) no Lago da Usina, na zona rural de Campo Mourão, em virtude do temporal que atingiu a cidade por volta das 16 horas. O Instituto Médico Legal de Campo Mourão confirmou na manhã de hoje à reportagem do Bonde que Rilzimar Luiz dos Santos, 43 anos morreu por afogamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ventania foi tão forte que virou o barco de madeira em que a vítima e mais dois amigos estavam. Os outros pescadores conseguiram nadar e chegar a margem do lago. O cabo Ademir relatou que o pescador chegou a ser socorrido por moradores da região mas a vítima já teria chegado morto no hospital.
A ventania durou cerca de 20 minutos e fez muitos estragos na cidade. Após o temporal, o Corpo de Bombeiros já distribuiu 800 metros de lona para cobrir 23 casas que tiveram o telhado parcialmente destelhado. Até a noite de ontem, o Siate atendeu 34 quedas de árvores e hoje ainda trabalhava para a retirada de mais 18 que estavam atrapalhando o tráfego em ruas e avenidas. "Muitas árvores caíram sobre casas, carros, grades, ruas e avenidas durante o temporal. O número de árvores caídas é maior. Além das que atendemos, a Copel também foi acionada para os casos em que as árvores derrubaram fios da rede elétrica", complementou o policial.