A bancada do PT protocolou projeto de lei que institui no Paraná o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, vinculado à Secretaria de Segurança Pública por intermédio do Detran/PR.
O objetivo é possibilitar que pessoas de baixo poder aquisitivo possam ter acesso gratuito à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto), B (carro) e, na hipótese de nova classificação à categoria D (transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 8 lugares). "O programa será uma iniciativa pioneira no Estado para beneficiar a população de baixa renda", justifica o líder da bancada, deputado Pedro Ivo.
Ainda segundo a proposta dos deputados petistas, poderão participar do programa beneficiários do Bolsa Família, ex-detentos, pessoas com deficiência física, alunos matriculados há mais de seis meses na rede pública de ensino fundamental e médio, em cursos públicos profissionalizantes e que comprovem bom desempenho escolar e maiores de 65 anos.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
O primeiro estado brasileiro a implantar a CNH social foi Pernambuco, o segundo, Ceará.