Uma equipe da Polícia Militar apreendeu quase nove quilos de maconha e 243 pés da mesma droga em Curitiba (Capital do Paraná). As ações aconteceram na noite de segunda-feira (10/06) no bairro Cajuru e no bairro Boa Vista que também resultou na apreensão de haxixe, murruga, Skank e pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro.
Na primeira situação, os policiais foram abordados por um homem que informou que após uma discussão de trânsito o motorista de um VW/Gol, de cor branca, teria mostrado uma arma de fogo. A equipe se deslocou até o endereço do veículo e a mãe do rapaz indicou a casa que o filho morava. Na residência, os policiais abordaram o homem que teria negado ter uma arma de fogo, ao ser questionado informou que tinha maconha dentro da casa para consumo próprio e não autorizou a entrada da equipe policial. O mesmo tentou fugir, mas acabou sendo detido.
Dentro da casa foram localizados os 243 pés de maconha divididos em três cômodos da casa, além de um quilo da mesma droga pronta para a venda. Na residência também estava a namorada do rapaz. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Em outra ocorrência, no bairro Boa Vista, os policiais militares abordaram quatro homens que estavam em um bosque e localizaram com eles 1.950 quilos de maconha. Um dos rapazes assumiu a propriedade do entorpecente e indicou onde teria mais drogas. Na residência a equipe policial encontrou mais 5.950 quilos de maconha, 470 gramas de murruga (parte que sobra quando a maconha é prensada, com pouco, ou nada, de tetra-hidrocarbinol), cinco gramas de Skank (super maconha), 25 gramas de haxixe, quatro balanças digitais, objetos para corte e embalo da droga e R$ 1.173,00 em dinheiro.
O rapaz foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe serem adotados.