A Polícia Militar atendeu três ocorrências de tentativa de uso de cédulas falsas de R$ 50,00 em Ponta Grossa durante o final de semana. Mas só em uma delas foi possível prender a pessoa que tentava passar a nota. Ericleu Pereira, funcionário da agência da empresa de ônibus Expresso Maringá na Rodoviária, foi preso quando tentava trocar uma nota de R$ 50,00 no guichê da empresa Princesa do Norte. Pereira foi atendido por Jorge Amodio que, que depois de trocar a nota, percebeu que ela era falsa.
Ele procurou a PM e relatou que essa não foi a primeira vez que Pereira aplica o golpe. Pereira foi preso e agora a Polícia Civil investiga a possível ligação desse caso com os outros dois registrados no final de semana.
O delegado operacional da 13ª Subdivisão Policial, Marcus Vinícius Sebastião, acredita que pode haver uma quadrilha agindo na cidade. Isso porque os casos de apreensão de notas falsas estão se tornando cada vez mais comuns. Até agora, no entanto, não foi possível chegar aos falsificadores. Desde o início do ano já foram registradas dez ocorrências de apreensão de cédulas falsas em Ponta Grossa.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
* Leia mais em reportagem de Denise Angelo na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira