O secretário da Segurança, José Tavares, fez uma reunião nesta terça-feira para orientar delegados sobre a atuação da Polícia Civil durante as eleições. Estiveram presentes cerca de 60 delegados da capital e do interior. "A Justiça Eleitoral atribui à Secretaria da Segurança alguns procedimentos que precisamos cumprir para passar com serenidade a fase das eleições", disse Tavares.
Nos dias de votação as divisões policiais e subdivisões, do interior, estarão de plantão com o efetivo completo. Conforme prega a legislação, os policiais devem prestar auxílio à autoridade judiciária de cada Zona Eleitoral. Uma equipe formada por um delegado, dois investigadores e um escrivão ficará de plantão no Tribunal Regional Eleitoral.
Cinco dias antes e até dois dias depois do encerramento das eleições só poderá haver prisão de eleitores em caso de flagrante ou por sentença criminal decretada. A venda de bebidas alcoólicas será proibida entre zero hora e meia-noite do dia 6 de outubro e entre zero hora e meia-noite do dia 27 de outubro, se houver segundo turno.