Uma denúncia anônima para o número 181 (Narcodenúncia) levou a Polícia Militar a desarticular um ponto de venda de drogas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Na manhã desta quarta-feira (31), policiais do serviço de inteligência do 17.º Batalhão da PM cumpriram mandado de busca e apreensão num sobrado no centro da cidade. Na parte de baixo do imóvel funcionava um bar, onde foram apreendidos cocaína, crack e munição. O dono do estabelecimento foi preso. Na seqüência, num segundo endereço, prenderam outros dois homens, por envolvimento no esquema.
A ação da Polícia Militar foi respaldada por mandado judicial expedido pelo juízo da comarca de Araucária. No bar, os policiais encontraram cerca de 20 buchas de cocaína e 200 pedras de crack. Havia ainda munição para arma calibre 38, R$ 6 mil e US$ 50, em notas miúdas. Numa pochete foram apreendidas várias jóias e bijuterias, que, possivelmente, teriam sido usadas como pagamento na compra de droga. De acordo com os policiais, equipes fizeram minucioso levantamento da situação do local, onde ficou constatado o crime pela grande movimentação de usuários de entorpecente.
No sobrado, foi recuperada uma caminhonete modelo S-10 que tinha sido roubada por quatro homens armados, na última segunda-feira (29), no bairro Capão Raso, em Curitiba. O dono do bar indicou quem teria entregado o carro. Um dos suspeitos de participação no crime, que tinha mandado de prisão em aberto, foi preso. Ele foi reconhecido pelo dono da caminhonete. Nesta segunda casa, os policiais apreenderam munição para arma calibre 38. Ainda de acordo com os policiais, um dos presos confirmou que tinha entregado a caminhonete para o dono do bar, onde foi cumprido o primeiro mandado judicial. Também foi apreendida uma pistola de brinquedo. (AEN)