Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sobre o Rio das Cinzas

Ponte na PR-439 em Santo Antônio da Platina passa por obras de manutenção

Redação Bonde com AEN
18 abr 2024 às 18:05
- DER
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ponte sobre o Rio das Cinzas na PR-439, em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) está passsando por obras de manutenção. A rodovia faz ligação com Ribeirão do Pinhal, além de ter um entroncamento com a PR-436, que segue até Bandeirantes. O tráfego ocorre em meia pista não tendo a necessidade de interdição da via.


A obra executada pelo DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), autarquia da SEIL (Secretaria de Infraestrutura e Logística), está incluída em um contrato de manutenção de oito obras de arte especiais (OAEs) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Norte Pioneiro da Superintendência Regional Norte do DER/PR, um investimento de R$ 7.651.898,85. Somente na ponte sobre o Rio das Cinzas o investimento é de R$ 981.864,36.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente, a frente de trabalho faz a cravação de estacas metálicas nos aterros das cabeceiras, para execução de novas lajes de transferência, e também os serviços de recomposição de erosão, que incluem dispositivos de contenção em gabião e muro de concreto armado junto aos pilares da estrutura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a programação

Com comidas, esportes e lazer, Cambé promove Festa do Trabalhador nesta quarta

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Júri de bolsonarista que matou petista fica indefinido com liminar e questionamentos da defesa

Imagem de destaque
Instituição protagonista

Campus de Jandaia do Sul da UFPR completa 10 anos e vai ganhar sede própria

Imagem de destaque
"Ganhando o Mundo Agrícola"

Intercâmbio: Paraná vai levar 100 alunos de zonas rurais para os Estados Unidos


Estão previstos também os serviços de reparo e recuperação das estruturas de concreto com superfícies avariadas, fissuras ou rachaduras; recuperação dos guarda-corpos danificados ou destruídos; instalação de dispositivos de drenagem nos acessos à ponte, além de limpeza, desobstrução e recomposição dos dispositivos na estrutura; a substituição das juntas de dilatação no tabuleiro; instalação de novas defensas metálicas e tachões refletivos, pintura de sinalização horizontal, e instalação de sinalização vertical; limpeza e pintura da ponte com nata de cimento, e caiação dos guarda-corpos; e também roçada da vegetação próxima e poda de galhos de árvores sobre a pista.

Publicidade


Com os trabalhos atuais em andamento, o tráfego de veículos acontece em meia pista, sem necessidade de interdição. A obra deve ser concluída em maio, caso as condições climáticas sejam favoráveis.


A ponte sobre o Rio das Cinzas tem 107,10 metros de extensão, largura de 12,5 metros e 11,5 metros de altura. A pista sobre ela possui 10,8 metros, sendo duas faixas de 3 metros cada, e acostamentos externos de 2,4 metros.

Publicidade


OBRAS 


 As obras deste contrato serão realizadas em sete pontes e uma galeria, beneficiando os municípios de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Salto do Itararé, Ribeirão Claro, Carlópolis, Santa Mariana e Itambaracá.

Publicidade


Confira as nove OAEs que serão atendidas:


Ponte Ribeirão Patrimônio na PR-151, em Salto do Itararé

Publicidade

Ponte Rio das Cinzas na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Ponte Rio Bela Vista na PR-431, em Jacarezinho

Publicidade

Ponte Rio Ouro Grande na PR-431, em Jacarezinho

Ponte Rio Anhumas na PR-431, em Ribeirão Claro

Publicidade

Ponte Rio Itararé (Represa de Chavantes) na PR-218, em Carlópolis

Ponte Ribeirão Panema na PR-518, em Santa Mariana

Galeria no km 113,17 da PR-436, em Itambaracá


A localização de cada uma pode ser verificada neste mapa, na aba CP 200/2022, em referência à identificação do edital de licitação da obra.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina
Após cerca de dez anos de abandono, o terreno onde funcionava a Casa da Mulher em Londrina, enfim, deverá ter uma destinação. A área, que tem quase quatro mil metros quadrados e fica na rua Mário Bonalume, zona leste,
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade