Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
18 abr 2024 às 15:06
- Pedro Marconi/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após cerca de dez anos de abandono, o terreno onde funcionava a Casa da Mulher em Londrina, enfim, deverá ter uma destinação. A área, que tem quase quatro mil metros quadrados e fica na rua Mário Bonalume, zona leste, foi reservada para a secretaria municipal de Educação, que pretende fazer do lugar uma creche. “Considerando nova avaliação do imóvel em questão, bem como a crescente expansão geográfica e consequente aumento da demanda escolar da região”, justificou a pasta ao pedir o espaço, que é de propriedade do município.


A FOLHA procurou a secretária municipal de Educação por duas vezes para comentar o assunto, no entanto, não obteve nenhuma resposta. Já o Núcleo de Comunicação da prefeitura confirmou a informação apurada pela reportagem e destacou que o “atual prédio será reformado e ampliado” e que as intervenções estão em fase de projeto. “Só deve começar a obra no segundo semestre, para (a creche) ser aberta no início do próximo ano”, pontuou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda não existe o número de vagas que serão disponibilizadas, segundo o município. Se não houver mudanças, o lugar deverá ser um CEI (Centro de Educação Infantil), ou seja, sob os cuidados de uma entidade filantrópica. Hoje são 58 unidades deste tipo na cidade. O prédio foi incluído na última semana num contrato que a prefeitura já tem com uma empresa terceirizada para a realização de melhorias e reparos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 31 de maio

Concurso público para procurador de Londrina tem prazo de inscrição prorrogado

Imagem de destaque
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Imagem de destaque
Neste domingo (19)

Grupo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Londrix e Okupa promovem Feira de Livros neste domingo


INSEGURANÇA


Para os moradores da região onde fica o imóvel, no jardim do Leste, a notícia que deverá receber intervenções foi recebida com alívio. “É um local que só dá dor de cabeça para os vizinhos. Usuários de drogas entram aí, já tiveram casas furtadas e os ladrões saíram desse lugar. É um bairro tranquilo, mas que tem esse problema que desvaloriza nossas moradias e traz insegurança”, relatou uma mulher, que preferiu não ser identificada.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Imóvel abandonado na zona leste de Londrina deverá virar creche
Área na rua Mário Bonalume serviu, no passado, como a Casa da Mulher; residências que ficam no terreno estão deterioradas e vandalizadas
Imagem
Capivara 'invade' unidade de saúde em Cambé e é resgatada pela Polícia Ambiental
Policiais militares da 2ª Companhia Ambiental resgataram uma capivara na unidade de saúde do bairro Novo Bandeirantes, em Cambé (Re
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade