O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, esteve na tarde desta terça-feira em Paranaguá, participando de uma reunião com os prefeitos da região, com a finalidade de explicar o projeto e as diretrizes para criação da Universidade no Litoral, assim como ouvir sugestões sobre o assunto.
Rizzi apresentou a proposta de quatro cursos para a região, sendo eles: Pedagogia, Turismo, Educação Física e Gestão para o Meio Ambiente. Segundo o secretário, esses cursos foram sugeridos de acordo com a realidade sócio-econômica e política da região.
Os prefeitos presentes manifestaram apoio ao projeto principalmente porque entenderam que não será criada uma estrutura física para o desenvolvimento dos cursos. Na ocasião o interventor de Matinhos, José Maria Correia, disponibilizou o espaço das escolas municipais, com capacidade imediata para 600 vagas, no período noturno. "As escolas funcionam somente pela manhã e durante o turno da noite permanecem ociosas" afirmou.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Foram sugeridos ainda pelos participantes da reunião, os cursos de Logística Portuária, Patrimônio, Restauro e Conservação, além de cursos técnicos e pós-médio. A chefe de gabinete do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná - CEFET-PR, Noemi Perdigão, ofereceu os serviços da instituição na área de pós-médio dizendo que "não existe impedimentos para atender uma demanda existente no litoral".