Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais vagas

Prefeitura de Arapongas vai administrar cemitério Parque Jardim das Acácias

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 ago 2023 às 09:59
- Divulgação/Assessoria de Imprensa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O termo de desapropriação amigável do imóvel e de todas as instalações do Cemitério Parque Jardim das Acácias, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), foi formalizado pelo prefeito Sérgio Onofre (PSC) na quarta-feira (2). Por meio do documento, o município tomou posse da área, passando a administrar o local. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A iniciativa foi conduzida por meio da Procuradoria Jurídica do município e pela secretaria do Meio Ambiente. "Esta é uma luta de anos da atual gestão e agora conseguimos toda a formalização legal. Serão respeitados todos os contratos com as pessoas que já adquiriram jazigos no Acácias. A Prefeitura vai gerenciar todos os serviços. E assim que estiver estabilizado administrativamente vai passar a comercializar novos jazigos”, pontua o secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-090

Ponte entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras na próxima segunda-feira (26)

Imagem de destaque
Colisão

Trecho de ferrovia em Rolândia deve ser liberado ainda nesta segunda-feira

Imagem de destaque
UEPG

Museu prepara acervo de fotos para exposição sobre o Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Atendimento remoto

Com E-Fórum, Paraná terá novos espaços para atendimentos do Judiciário


Segundo o prefeito, é um passo positivo para solucionar a falta de vagas no cemitério municipal. “ Uma vitória para o município de Arapongas, que necessita de uma ampliação neste sentido. Hoje para aprovar um cemitério junto ao IAT leva, em média, uns cinco anos. O cemitério municipal está praticamente sem espaço para novas covas e essa desapropriação traz mais dignidade para as famílias”, comenta.


Ainda conforme Onofre, o Cemitério Parque Jardim das Acácias conta com 14 mil covas, o que deve solucionar por aproximadamente 30 anos a falta de espaço para sepultamentos. “Em breve, estaremos funcionando o novo cemitério”, destaca.


Acompanharam o encontro o diretor do Meio Ambiente, Jacídio da Silva, secretário de Segurança, Paulo Argati, e o gerente do Cemitério Municipal, Albino Amaral.


Imagem
Movimento negro de Londrina perdeu há menos de um mês Yá Katule
O luto, que se abate principalmente sobre o movimento negro e fiéis das religiões de matrizes africanas, se intensificou há menos de um mês, com a morte de Maria Benedita Meneses, a Yá Katule
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade