Os proprietários de terrenos baldios em Foz do Iguaçu têm até o dia 16 de novembro para fazer a limpeza da área. Depois deste prazo, a Secretaria de Meio Ambiente, através do departamento Extraordinário de Frente de Trabalho, estará realizando o serviço e cobrando dos donos.
A notificação geral substitui os comunicados que anteriormente eram feitos por regiões, o que acabava provocando demora na execução da limpeza. No processo anterior os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente faziam o levantamento dos terrenos baldios que precisavam de roçada. O endereço era publicado no órgão oficial e jornais de circulação.
O proprietário tinha prazo de um mês para limpar a área e se depois desse período o serviço não fosse realizado os funcionários da frente de trabalho faziam a limpeza. Todo esse procedimento levava em média três meses. Com a notificação geral – datada de 16 de outubro – os donos de terrenos baldios têm 30 dias para fazer a roçada e limpeza dos mesmos.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Com isso o município está encurtando o prazo para a realização desses serviços. Isso vai agilizar a manutenção das áreas sem construção. Segundo o departamento de Frentes de Trabalho o município possui cerca de cinco mil lotes vazios. A limpeza feita pela Frente de Trabalho vai sair em média R$ 500 para o proprietário. O valor será lançado no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do próximo ano.
Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu