O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Claudio Romanelli, participa nesta quarta-feira, em Brasília, de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Cidades, Olívio Dutra.
Na reunião, secretários estaduais discutem com o governo federal o lançamento da Conferência das Cidades. O encontro será realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto. A Conferência das Cidades está marcada para outubro. A partir do evento, será formado o Conselho de Desenvolvimento Urbano, que irá participar da formulação das políticas do Ministério das Cidades.
Para Romanelli, esta é uma oportunidade de integrar as ações do governo do Paraná com o governo federal. "Nossa prioridade é a regularização das favelas, e o trabalho conjunto com o governo federal é fundamental para resolvermos o problema".
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Para a Organização das Nações Unidas (ONU), enfrentar o problema da favelização das cidades em diferentes países e urbanizar as favelas é um dos principais desafios do milênio.
A Caixa Econômica Federal deverá aplicar R$ 718,5 milhões em programas de urbanização de favelas no Brasil. O anúncio foi feito nesta semana pelo presidente da Caixa, Jorge Mattoso, no Seminário "Força Tarefa Mundial de Urbanização de Favelas".
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, a regularização de favelas e ocupações irregulares é uma das principais ações que serão desenvolvidas pela Cohapar.