Mais dois presos fugiram da Cadeia Pública de Foz do Iguaçu durante o horário de almoço dos seguranças. Um terceiro detento só não escapou porque um policial militar o agarrou antes de fugir para o matagal.
A fuga aconteceu exatamente ao meio-dia de hoje (02/04). Tiago Ximenez, 19 anos, e Aleandro Siqueira dos Santos, 21, serraram as grades da galeria B, saíram pelo corredor e amarraram uma ""teresa"" (corda improvisada feita de cobertores e lençóis) em um dos pilares de concreto do respiradouro. Um policial cuidava da vigilância quando percebeu a movimentação e tentou segurar os fugitivos. ""Ele entrou em luta corporal com o Adriano (João Adriano da Cruz, 23), inpedindo a fuga dele e coibindo a de mais presos. Infelizmente, não conseguiu deter os outros dois"", explicou o tenente Paulo Resende, lembrando ainda que foram efetuados vários disparos contra Ximenez e Santos, mas eles já estavam próximos ao matagal que fica atrás do cadeião.
Os dois são condenados por assalto à mão armada e aguardavam transferência para uma penitenciária, onde cumpririam pena de seis anos. Na ficha criminal do trio constavam várias fugas recapturas. Cruz, também condenado por assalto, havia sido recapturado há seis dias.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Devido a uma transferência de mulheres ocorrida nos últimos três dias, a superlotação da cadeia pública diminuiu de 478 para 455 pessoas. Mesmo assim, continua acima da capacidade máxima do prédio, que é de 168 presos.
* Leia mais em reportagem de Emerson Dias na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira