O aumento da temperatura, previsto para os próximos dias, vai tranquilizar as equipes de assistência social e divisões do Corpo de Bombeiros do Paraná. No último fim de semana, foram registradas duas mortes no Estado por causa do frio intenso. Uma foi região de Apucarana (Norte do Estado) e a outra em Campina Grande do Sul (na Grande Curitiba).
Segundo o Sistema Metereológico do Paraná (Simepar), os termômetros devem estar com indicadores mínimos acima dos 10 graus e máximos próximos de 25 graus.
Nesta segunda-feira, no Instituto Médico Legal de Campina Grande do Sul ainda não tinha sido reconhecido o corpo do andarilho encontrado morto na noite de sábado. Aparentando 40 anos, o homem tinha os membros paralisados e morreu por broncopneumonia. Já em Apucarana, o outro andarilho, conhecido como Lacerda, foi enterrado em Ramilândia do Sul.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
De acordo com meteorologista Itamar Moreira, do Simepar, a massa polar que provocou temperaturas baixas deslocou-se para o mar. Pelo menos até quarta-feira os termômetros vão marcar temperaturas similares as da Primavera.