Dois ônibus clandestinos com 41 passageiros – dos quais 37 são estrangeiros – foram parados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (22) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os ônibus não tinham autorização de viagem, documento obrigatório expedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além disso, um dos coletivos também trafegava sem seguro de responsabilidade civil.
Os ônibus saíram de Lagoa dos Três Cantos (RS) e seguiam para São Paulo (SP). Apenas quatro passageiros são brasileiros. O restante apresentou documentos de outros opaíses, como Bangladesh, Bolívia, Egito, Haiti, Paquistão, Senegal e Peru. Os integrantes do grupo disseram aos agentes da PRF que trabalham como camelôs e que costumam sair da capital paulista para vender roupas em barracas montadas nas ruas das cidades de destino.
Ainda de acordo com a PRF, as mercadorias bloqueavam o acesso dos passageiros aos banheiros. Os agentes federais também detectaram outras irregularidades, como ausência de inspeção veicular, defeito no tacógrafo e excesso de peso.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Os veículos foram conduzidos para a Estação Rodoferroviária de Curitiba, de onde fariam o transbordo para o destino final. Os ônibus ficaram apreendidos no pátio da ANTT, em Fazenda do Rio Grande.