A lei que determina que os supermercados devem colocar à disposição de seus usuários caixas e pessoal suficiente para que o atendimento seja efetuado em 20 minutos nos dias normais e 30 minutos em véspera de feriados prolongados, foi discutida nesta quarta-feira (8), entre representantes do Procon e dos supermercados de Foz do Iguaçu. O objetivo do encontro foi esclarecer e tirar as dúvidas dos gerentes sobre a lei em vigor, que pode resultar em multas que variam de R$ 200 a R$ 3 milhões.
A lei começou a vigorar em janeiro deste ano. Na reunião ficou decidido que os supermercados terão até o dia 1º. de abril para finalizar as adequações necessárias para não infringir a lei.
Vários supermercados já fizeram a contratação de novos funcionários para garantir um serviço rápido e eficiente aos consumidores e também evitar a geração de multas, por não cumprir a lei.
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Entre as medidas exigida está a colocação de relógio de parede em local visível em frente aos caixas, para que o cliente e o funcionário possam controlar o tempo de espera. Também em todos os caixas deverão estar afixados adesivos ou cartazes informando sobre o tempo de espera e o telefone do Procon 0800-451512.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Pref. de Foz do Iguaçu