Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Sanepar

Procurador explica nova tática do governo

Simone Albieri - Redação Bonde
15 set 2004 às 17:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para garantir a suspensão do acordo de acionistas da Sanepar, o Governo do Estado mudou a estratégia jurídica. Ao invés de insistir na anulação do pacto de acionistas, por meio do decreto nº 452, assinado por Roberto Requião no ano passado, o Governo revogou o decreto e ajuizou na 2ª Vara da Fazenda, em Curitiba, uma ação ordinária "de nulidade de acordo de acionistas".

Assim, nesta terça-feira, o juiz da 2ª Vara, Luiz Osório Moraes Panza, concedeu medida liminar de antecipação de tutela, com a determinação de suspensão dos efeitos do acordo de acionistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, no início do Governo, Requião tentou negociar intensamente com o Consórcio Dominó para encontrar uma solução de consenso, permitindo ao Governo a retomada do controle da Sanepar, então alienado para seu sócio minoritário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Salário de R$ 3.806,80

Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias

Imagem de destaque
Alça de acesso a Colorado

BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva


Por 16 votos a três, o mandado foi negado pelo Tribunal de Justiça do Paraná e o Consórcio então recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, que lhe concedeu uma medida cautelar suspendendo o decreto, garantindo aos sócios minoritários o comando da empresa.


Agora, explica o procurador geral, com a revogação do decreto 452, deixa de existir razão de ser da ação do Consórcio Dominó no Superior Tribunal de Justiça, pedindo a anulação do decreto que revogou o acordo de acionistas.

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo