Começou esta semana um treinamento que capacita professores no trabalho de repassar informações sobre Aids, drogas e doenças sexualmente transmissíveis para alunos a partir da quarta série. O objetivo é iniciar um amplo trabalho educativo, principalmente contra a Aids, a partir do ano que vem.
``Os professores estão aprendendo como tratar do assunto em sala de aula dentro do curso natural da matéria``, disse a coordenadora do Trabalho de Redução de Casos de Aids (Troca), Luciana Marinho Farias. ``Na hora de trabalhar uma interpretação de texto, por exemplo, o professor poderá usar um texto sobre a doença``, explica.
Na semana que vem, o presidente da Associação Brasileira de Redução de Danos, o médico Marcelo Araújo Campos, estará em Campo Mourão participando de um trabalho de sensibilização para evitar o surgimento de novos casos da doença. Durante cinco dias, Campos estará reunido com diversas categorias profissionais para tratar do assunto.
Leia mais:
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, existem hoje na região de Campo Mourão 130 casos notificados de doentes de Aids. Desse total, 67% são de Campo Mourão. ``Esses são os casos que procuraram o serviço público de saúde``, explica Luciana. A estimativa é que para cada caso confirmado, existam outras 14 pessoas contaminadas.
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina