Cerca de 30 professores estão neste momento protestando em frente à prefeitura de Curitiba por uma reposição de perda salarial. Referente ao período de março de 2002 a fevereiro de 2003, o reajuste chega a 20% do salário da categoria.
Outro motivo pelo qual estão se manifestando, segundo o sindicato da categoria, é uma promessa de campanha feita pelo prefeito Cássio Taniguchi (PFL), que haveria se comprometido a fazer um reajuste salarial de 10% referente ao período de 1993 a 1996. Os professores levaram até a prefeitura um bolo, simbolizando a comemoração do aniversário de 3 anos da promessa.
O sindicato também afirma que uma audiência marcada para o dia 15 de maio, na qual seria discutida a questão salarial, fo cancelada e que se uma nova audiência não for marcada, será feita uma assembléia onde uma das pautas será uma possivel paralisação.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
O secretário municipal de Educação, Paulo Afonso Schimitt, em entrevista na rádio CBN, afirmou que a audiência do dia 15 não ocorreu devido à uma mudança na agenda, causada por uma alteração de secretários. Segundo Schimitt, um novo agendamento poderá ser realizado.]
Para o secretário, as negociações com a classe estão ocorrendo com normalidade e que a implantação do plano de carreira - outra reclamação dos docentes - está em dia. Schimitt também disse que uma ofreta de reposição salarial está sendo debatida com o secretário de Finanças, não só para os professores, mas para todos os servidores municipais.