O dia do governador Jaime Lerner (PFL) e do candidato do PDT ao governo, Alvaro Dias, promete ser agitado. Os professores da rede pública estadual estão concentrados hoje na Praça Santos Andrade, para um protesto.
Além de fazer reivindicações à atual administração, a manifestação tem o objetivo de relembrar o dia 30 de agosto de 1988, quando a Polícia Militar usou bombas e a cavalaria para dispersar o movimento grevista que se concentrava em frente ao Palácio Iguaçu. Alvaro era o governador na época.
Da Praça Santos Andrade, os professores seguem em passeata até a frente do Palácio Iguaçu, onde tentarão uma audiência com Lerner. Na pauta de reivindicações está a reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos sete anos que, segundo os cálculos do Dieese, chegam a 65%; revitalização do Instituto de Previdência do Estado (IPE); compromisso de que a hora-atividade de 10% para 20% não será vetada pelo governador caso seja aprovada na Assembléia Legislativa e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).