O Ministério Público tem outros três procedimentos instaurados para apurar denúncias contra a Polícia Militar. De acordo com o promotor Paulo Ovídio dos Santos Lima, da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, as investigações estão em fase inicial. "Estou aguardando ainda documentos e uma resposta da PM sobre as denúncias", contou Lima.
A primeira investigação é sobre a compra de equipamentos para rastreamento de veículos. Também há um procedimento para verificar a aquisição de materiais para uso em fardas, como as tarjas nas quais são grafados o nome do policial. Há denúncias sobre falta de licitação para as compras. Uma terceira investigação é com relação ao contrato da PM com uma empresa que faz a manutenção mecânica dos veículos. A denúncia é de superfaturamento nos serviços.
O promotor disse que é cedo para emitir qualquer parecer sobre os procedimentos. "Ainda não recebi respostas da PM para começar a análise das denúncias." Em 30 dias, a promotoria deve ter uma posição sobre as investigações.