Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região de Londrina

Proposta de novo viaduto pretende melhorar fluxo na BR-369, no Norte do Paraná

Reportagem Local
29 fev 2024 às 09:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto executivo do Viaduto da Esperança, que vai melhorar o fluxo na BR-369, no Norte do Estado, foi entregue nesta quarta-feira (28) ao governador Ratinho Junior pelo prefeito de Cambé, Conrado Scheller, acompanhado do deputado estadual Tiago Amaral (PSD) e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Angelo Pamplona. 


Os três fazem parte da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná, que tem lutado pela construção do viaduto. A obra prevê a elevação da Avenida Esperança sobre a BR-369.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Essa obra é uma das prioridades da Comissão de Infraestrutura, porque terá um grande impacto não apenas para Cambé, mas para Londrina e toda a região. A BR-369 é uma das rotas mais importantes e mais usadas para viagens e transporte de cargas”, explica Tiago Amaral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Localizado em Paranavaí

Maior núcleo genético de suínos da América Latina começa a comercializar animais

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia


O governador Ratinho Junior tem o mesmo entendimento e se comprometeu com a obra: “O Governo do Estado está disposto a colaborar nesta obra apresentada pela Prefeitura de Cambé com os recursos necessários”.

Publicidade


Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o viaduto, “além de ajudar na mobilidade e na logística do Norte do Paraná, vai salvar vidas com uma estrutura muito mais segura”.


SEGURANÇA VIÁRIA E DESENVOLVIMENTO

Publicidade


O Viaduto José do Carmo Garcia, na Bratislava, já é uma realidade há quase dois anos. “Assim que o Viaduto da PUC ficar pronto e tivermos também o da Esperança, acabam os semáforos entre Londrina e Arapongas”, pontua Tiago Amaral.


O prefeito Conrado Scheller lembra que a BR-369 corta a cidade ao meio: “Quem precisa atravessar neste trecho encontra hoje uma grande dificuldade. Nós conseguimos solucionar um problema parecido com a obra do Viaduto Bratislava e esperamos, com esta intervenção, transformar Cambé mais uma vez”.

Publicidade


Em torno de 25 mil veículos de passeio e 6 mil caminhões passam por dia pela BR-369 na região de Londrina, segundo contagem do DER. É por isso que a Comissão de Infraestrutura, liderada pelo deputado Tiago Amaral, luta pelos viadutos na rodovia. 


“Precisamos também do Viaduto do Grêmio, em Londrina. É mais uma obra que vai facilitar o tráfego e reduzir o número de acidentes”, defende o deputado.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Proposta de novo viaduto pretende melhorar fluxo na BR-369
Projeto foi apresentado nesta quarta-feira (28) ao governador pela Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade