Em vez de protesto, baderna e vandalismo. Foi assim que o Movimento pelo Passe Livre (MPL) realizou nesta sexta-feira (25) mais uma manifestação pelas ruas de Curitiba. Os estudantes saíram da Praça Santos Andrade e andaram em direção à sede da Prefeitura, no Centro Cívico. Durante a manhã, eles fecharam o trânsito em vários pontos do centro da cidade e amassaram parte da lataria de três carros que tentaram furar o bloqueio. Os manifestantes fizeram o ato para cobrar da Urbs a resposta prometida sobre o assunto há um mês, em outro protesto, realizado na sede da empresa, na Rodoferroviária.
Um dos integrantes do MPL ressaltou que os estudantes estavam esperando alguma resposta pública que mostrasse a posição da empresa, o que não aconteceu. As reivindicações do movimento são o passe livre no transporte coletivo para todos os estudantes da cidade, a abertura da planilha de custos da Urbs e queda no preço da tarifa, entre outros.
Com batuques, apitos e gritos de ordem, os manifestantes deixaram a Praça Santos Andrade em direção à Prefeitura, com o acompanhamento do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Diretran.