Foi suspenso na noite da última sexta (4), pelo Tribunal de Justiça, o Processo de Seleção Simplificado dos Professores contratados pelo governo do estado do Paraná. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela secretaria de educação.
Na quarta (2), a APP Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, obteve uma liminar favorável à revisão do concurso. De acordo com o Sindicato, o sistema de inscrição não considerou informações importantes dos candidatos como tempo de serviço e especializações, por isso alguns professores foram prejudicados
Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que fará, na segunda (7), um pedido de reconsideração das liminares emitidas pelo Tribunal de Justiça do Paraná que suspendem a classificação do Processo de Seleção Simplificado (PSS) para os cargos de professor e técnico administrativo.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
A Secretaria reitera que necessita da contratação imediata de no mínimo 9.500 professores para iniciar o ano letivo de 2011 na terça-feira, dia 8, sem prejuízo algum para os estudantes atendidos pela rede estadual de ensino.
A Secretaria ressalta que os editais que regem o PSS foram construídos pela gestão anterior do governo do Estado.
A Seed ainda destaca que tomou todas as ações possíveis para realizar contratações de professores antes do início do ano letivo e trabalha para tornar mais estável o quadro de servidores da educação.