Quase 300 casais participaram no sábado de uma cerimônia para o Casamento Civil Coletivo em Cascavel. O evento foi uma parceria do Tribunal de Justiça - por meio do Projeto Justiça no Bairro - do Sesc e da Prefeitura de Cascavel.
A celebração foi realizada no Anfiteatro da FAG pela desembargadora Joeci Camargo e pelo pastor Celso Dal Molin.
Muitos dos casais participantes já possuíam décadas de união informal e já possuíam filhos, no entanto, em função da situação econômica, nunca tiveram a oportunidade de regularizar a situação. A renda de cada noivo deveria ser de até dois salários mínimos.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Segundo a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado, a ideia surgiu em Curitiba, em 2003, para facilitar o atendimento da família vulnerável, que não tem tempo adequado para conseguir o atendimento durante a semana.
"O evento vem para melhorar esse acesso, e é uma felicidade imensa para todas as partes. É uma aproximação do Judiciário com o seu jurisdicionado e, principalmente, é uma verdadeira oficina de aprendizado para os alunos, que conseguem conhecer integralmente a máquina do judiciário", esclareceu a desembargadora.