Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais aumento...

Reajuste de 4,96% na tarifa de água entra em vigor nesta terça no Paraná

Reportagem Local
17 mai 2022 às 07:23

Compartilhar notícia

- Sanepar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entra em vigor nesta terça-feira (17) o reajuste de 4,96% na tarifa de água e esgoto da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Com a autorização da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná), a tarifa mínima passa a ser de R$ 81,45. 


O reajuste foi solicitado pela Sanepar para aplicação no momento em que a 2ª RTP (Revisão Tarifária Periódica) analisa a estrutura tarifária para vigorar no próximo ciclo. A Agepar aceitou o pedido, porém decidiu pela aplicação de percentual considerando o desenvolvimento dos trabalhos de revisão tarifária e postergando eventuais atualizações deste período para o encerramento da 2ª RTP, previsto para abril de 2023.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gás

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


O Conselho Diretor da Agepar homologou também, na quarta-feira (11), reajuste médio de 13,91% nas tarifas de distribuição de gás canalizado da Compagas (Companhia Paranaense de Gás).

Publicidade


De acordo com segmento de usuário e faixa de consumo, o aumento pode ser maior ou menor com relação à média. As novas tarifas passarão a valer após a publicação da decisão em Diário Oficial. No entanto, as diferenças encontradas entre 1º de maio e a publicação da decisão do Conselho serão acrescentadas na análise da parcela de recuperação da conta gráfica, programada para agosto de 2022. 


Foram analisados dois cenários para atualização tarifária: reajuste integral com parcela de recuperação da conta gráfica e a aplicação do reajuste sem parcela de recuperação. 


Considerando os reflexos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19 para o usuário residencial e industrial, o Conselho optou pela aplicação do reajuste sem a parcela de recuperação, postergando para agosto a sua aplicação, condicionada à nova análise do cenário econômico.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo