O mal tempo tem atrapalhado a operação de resgate, realizada pelo Corpo de Bombeiros, dos corpos do deputado federal José Carlos Martinez, presidente nacional do PTB, e de outras três pessoas que estavam com ele no avião que bateu nos morros do Rolado e do Agudinho, no sábado.
A expectativa da Força Aérea Brasileira (FAB) é conseguir retirar os corpos nesta tarde. Três deles foram retirados do avião na segunda-feira. Um equipamento hidráulico foi enviado ao local para ajudar na retirada do último corpo das ferragens. Ainda não foi realizado nenhum tipo de reconhecimento dos corpos das vítimas.
Além do deputado, viajavam no avião o piloto Cláudio Luiz da Luz, o assessor João Luis Goebel e um amigo de Martinez, André Surugi.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Logo após o resgate, os corpos devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O velório do deputado será na Assembléia Legislativa, e o corpo será cremado. De acordo com a Folha de Londrina, dos demais passageiros, apenas o corpo do piloto deve ser encaminhado para Santa Catarina, onde mora a família.