Em votação na sessão desta terça-feira (3), a Câmara de Curitiba aprovou o projeto de lei que denomina um dos logradouros públicos da cidade de Governador Eduardo Campos. Assinado por 36, dos 38 parlamentares, o texto (009.00032.2014) foi acatado com 30 votos favoráveis no primeiro turno.
O homenageado faleceu em agosto de 2014, aos 49 anos, em um acidente aéreo durante sua campanha ao cargo de presidente da República. Ex-governador de Pernambuco por dois mandatos, era economista formado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e presidente nacional do PSB (Partido Social Brasileiro)
"Sua morte causou comoção nacional. Eduardo era um hábil político brasileiro e não tinha inimigos. Apresentava propostas para um Brasil mais justo, sem deixar de apontar as coisas boas e ruins que são feitas no país. Ficou um sentimento de vazio nas pessoas", destacou Mauro Ignacio, líder do PSB na Câmara Municipal, em nome dos vereadores.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
"Tive a oportunidade de estar com ele duas vezes. Um homem sério, simples e humilde, que vai fazer falta para o país", complementou Tico Kuzma (PROS). A iniciativa ainda recebeu apoio, por meio de manifestações, de Jorge Bernardi (PDT) e Bruno Pessuti (PSC).