Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Maringá

Saldo do temporal: mais de 240 árvores recolhidas

Redação Bonde
20 out 2009 às 15:39

Compartilhar notícia

Cerca de 300 homens trabalham na remoção de árvores atingidas pelo temporal em Maringá - Roberto Furlan/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conforme levantamento parcial feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), até esta segunda-feira (19) foram removidas 244 árvores derrubadas pelo temporal em Maringá na última quinta-feira, dia 15.

Segundo o secretário Vagner Mussio, desde a madrugada de quinta-feira as equipes de funcionários e equipamentos do setor de Arborização da Semusp trabalham sem parar na remoção de troncos, galhos e folhas derrubadas pelo vendaval. "No primeiro momento a prioridade foi desbloquear vias, portões de residências e reparar a fiação elétrica danificada pela queda de árvores. O trabalho envolveu cerca de 300 homens da Semusp, em conjunto com funcionários da Copel, Setran, Guarda Municipal, soldados do Corpo de Bombeiros e voluntários da Defesa Civil", diz, acrescentando que 90 por cento do trabalho de rescaldo estão concluídos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o secretário, para a realização dos trabalhos de limpeza e recolhimento de galhos e árvores após a ocorrência de temporais, primeiro é feita uma triagem das solicitações de contribuintes através do Corpo de Bombeiros, Semusp, Ouvidoria Municipal e Copel. Equipes da gerência de arborização e demais setores da Semusp são convocadas para atendimento emergencial na remoção de árvores que ofereçam risco à vida humana, em caso de desobstruções de vias e recolhimento posterior de galhos e lenha. São priorizados os trabalhos de retirada de árvores que estejam caídas sobre residências, carros, rede de alta tensão ou obstruindo vias públicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Imagem de destaque
160 veículos

Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes


Quanto às circunstâncias em que o contribuinte tem direito à ressarcimento da Prefeitura o secretário esclarece que quem define sobre o direito ou não ao ressarcimento é a Procuradoria Municipal, com base na documentação apresentada pelo requerente. "Para isso é indispensável a apresentação da cópia dos documentos pessoais do requerente, do imóvel ou veículo, no mínimo três orçamentos de cada serviço necessário para o reparo, fotos do ocorrido, boletim de ocorrência e relatório detalhado dos fatos", detalha.


No caso de temporais, com danos em residências ou vias públicas, os telefones de emergência indicados para a população têm os números 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil), 156 (Ouvidoria Municipal) e 3261-5511 (Semusp – Secretaria Municipal de Serviços Públicos).

Serviço
Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo