Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cambé

Santa Casa descarta negligência em morte de menina

Redação - Folha News
23 jun 2005 às 12:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira (23) o diretor técnico da Santa Casa, José Walter Dias, descartou a possibilidade de negligência por parte do hospital nos cuidados prestados a menina Camila Sabadini, 8, que faleceu na terça-feira logo após receber alta.

Como a causa da morte foi classificada de ''desconhecida'' no atestado de óbito, o delegado Valdir Abrahão determinou - mediante autorização da família - que o corpo fosse retirado do velório para ser submetido a uma necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado Valdir Abrahão abriu um inquérito para apurar as causas da morte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Segundo a tia de Camila, Elizabeti Delioli Sabadini, a menina tinha reclamado de dores nas costas no domingo, depois de participar de uma apresentação de dança. Levada à Santa Casa pelos pais, foi medicada e voltou para casa. Como a dor retornou na segunda-feira, ela regressou ao hospital e foi internada.


No dia seguinte, depois de ter sido submetida a exames de sangue, urina e raio-x, que identificaram apenas uma leve infecção urinária, a menina foi liberada. Antes de ir embora, entretanto, passou mal (teve uma parada cardíaca) e acabou morrendo. O delegado também determinou a investigação de uma queda sofrida pela menina dentro do hospital.

Foram coletadas amostras anatopatológicos e toxicológicos da necropsia realizada no corpo da garota. Elas serão enviadas ao Laboratório Central em Curitiba. Os resultados ficam prontos em 30 dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo