A comunidade católica de Santo Antônio da Platina celebra nesta quinta-feira (13), o Dia do Padroeiro, Santo Antônio de Pádua. O feriado foi marcado pelo tradicional bolo de Santo Antônio, que há 25 anos é montado em frente à Igreja Matriz. Neste ano, segundo os organizadores, o bolo ultrapassou os 45 metros, com cerca de 5 mil pedaços comercializados.
Após a celebração da missa das 7h30, o padre José Antônio Campos fez a benção com aspersão de água benta para que se iniciasse a distribuição do bolo. De acordo com a coordenadora do Cursilho da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Aline Zava de Oliveira, em pouco mais de uma hora, mais da metade do bolo dos pedaços do bolo já havia sido levada pelo público. “A procura é muito grande. A comercialização começa até dois meses antes. Só hoje vendemos 900 pedaços”, conta.
Além da missa das 7h30, outras duas celebrações ocorrem na Igreja Matriz, às 15h e às 19h30. Haverá a distribuição do pãozinho bento, que os fiéis colocam em potes de alimentos para a multiplicação, explica Aline Zava.
Leia mais:

Ex-líder de facção é condenado por assassinato de agente penitenciário no PR

Prefeitura de Maringá promove leilão de 105 veículos e 81 sucatas no final de junho

Filho que esquartejou próprio pai em São Mateus do Sul é denunciado pelo MP

Paraná bate recorde de produção de carne de frango, suína e bovina no 1º trimestre de 2025
Leia mais na FOLHA DE LONDRINA: A fabricação do bolo envolve um processo industrial
