Sete pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (17), na BR-369, próximo ao trevo de Mamborê, entre Campo Mourão e Maringá.
Segundo as primeiras informações, um microônibus de Chapecó (SC) bateu de frente com um ônibus que levava sacoleiros de São Paulo a Foz do Iguaçu. Chovia muito na hora do acidente.
No microônibus estavam jogadores de handebol que iam participar do Campeonato Brasileiro em Maringá.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Dos sete mortos, dois morreram atropelados por um Vectra, ao saltar do ônibus para pedir socorro. Os motoristas morreram no local. Os feridos estão sendo atendidos em hospitais de Campo Mourão.
Os mortos no acidente são: Alessandro de Souza, Joel Carlos Farias, Claudio Oliveira Brito (coordenador da viagem), Guilherme Lorenzeti Rota e Marcezan Geremias. Os atletas tinham idade entre 18 e 20 anos.
Entre os ocupantes do ônibus de sacoleiros morreram Nivaldo Pacheco de Oliveira e o motorista Vicente Teodoro dos Santos.
Por conta do acidente, o Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol (até 20 anos) inicialmente marcado para começar nesta terça-feira (17) foi adiado para amanhã.
Equipes de todo o Brasil encontram-se desde segunda-feira em Maringá. A delegação de Chapecó seria a última a chegar.