Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Meteorologia

Simepar prevê temporais para esta tarde em Londrina

Redação Bonde
06 out 2009 às 12:56

Compartilhar notícia

- Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Áreas de instabilidade provocará pancadas de chuvas com trovoadas, com possibilidade de ocorrência de ventos moderados e fortes, nesta tarde em Londrina. Essas mesmas áreas já causaram chuvas intensas no cento-sul do estado e na capital. Em Curitiba, choveu 30 milímetros desde a meia-noite até agora; em Guarapuava, 25 milímetros.

"Essas áreas de instabilidade se formam em razão do aumento das temperaturas", disse a técnica Vanessa D'Ávila, referindo-se, por exemplo, ao caso de Londrina, onde a previsão é de temperatura máxima de 34 graus. "Os temporais de hoje não são reflexo da frente fria que se aproxima do Paraná. Ela só chegará à noite", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A frente fria fará com que as chuvas permaneçam intensas no Paraná até, pelo menos, quinta-feira (8). Em Londrina, as temperaturas caem um pouco: na quarta, variam 18 e 28 graus; e na quinta, 18 e 22.

Leia mais:

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Imagem de destaque
160 veículos

Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes


Em Santa Catarina

Publicidade


A frente fria que avança pelo estado de Santa Catarina de hoje (6) para amanhã (7) deve provocar chuva com intensidade moderada a forte, além de temporais com granizo e vendavais. Segundo o serviço de meteorologia do estado, o volume de chuva será mais significativo em alguns municípios (50 a 80 milímetros), especialmente do oeste ao litoral sul. O aviso meteorológico do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia informa a volta do risco de alagamentos e deslizamentos.


Segundo o último boletim da Defesa Civil, em todo o estado 97 municípios sofreram danos devido às chuvas dos últimos dias. O número de pessoas afetadas chega a 103.293. Desse total, 2.370 ficaram desabrigadas e 9.093, desalojadas. Temporais e ventos causaram prejuízos em 10.373 moradias.


No Paraná, entre os 29 municípios mais afetados, 12 decretaram situação de emergência até agora devido às chuvas. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, 10.630 pessoas sofreram algum tipo de prejuízo e 1.250 moradias foram danificadas.

Segundo o serviço de meteorologia do estado deve chover forte durante todo o dia de hoje na maioria das regiões paranaenses. A frente fria que causa temporais no Extremo Sul do país deve avançar em direção ao Paraná, acompanhada de rajadas fortes de ventos, raios e, eventualmente, granizo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo