O Sindicombustíveis (sindicato que representa os setor varejista) conseguiu liminar que garante a saída de combustíveis do ponto de abastecimento de Araucária (Região Metropolitana de Curitiba) e pelo menos 20 caminhões saíram na atrde desta segunda-feira (28), para abastecer postos associados à entidade. Segundo o representante do sindicato em Londrina, Cláudio Mônaco, o setor jurídico já tenta expandir os efeitos do despacho judicial para Londrina e Maringá.
A liminar do Sindicombustíveis foi despachada na tarde deste domingo (27) e garante o desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária, beneficiando todos os postos associados da entidade no Paraná. O primeiro comboio saiu com 20 caminhões e 800 mil litros de combustíveis, entre gasolina, álcool e diesel, seguindo para vários destinos, incluindo postos associados no Oeste paranaense.
Para a entidade, a partir da liberação completa da refinaria de Araucária e das bases das distribuidoras, a normalização do atendimento deve ocorrer entre uma até duas semanas. "É importante que a população evite realizar uma corrida aos postos, colaborando assim com uma retomada gradual do abastecimento de combustíveis. Quanto mais tranquilo for o processo de retomada, em menos tempo a situação estará normalizada", orienta a nota.