Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liberação de novas licenças

Taxistas de Curitiba protestam e não descartam greve

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
12 ago 2013 às 10:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de aproximadamente 40 taxistas realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (12), em frente à sede da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), na Rodoferroviária da capital. Segundo o diretor e fundador do Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná (Sinditaxi) Dino Jeferson de Lima, o objetivo é pressionar o órgão a acelerar a liberação de novas placas, o que deveria ter ocorrido até o dia 1º de agosto.

Os manifestantes chegaram ao local por volta de 8h, munidos de faixas e apitos, sendo que, às 10h, se reuniram com representantes da autarquia municipal, para discutir os pontos de pauta. Eles não descartaram inclusive a possibilidade de iniciar uma greve no sistema de táxi, caso não haja um acordo entre as partes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Lima, até agora, as permissões não foram concedidas. "Amanhã o prefeito (Gustavo Fruet) tem uma reunião com o Roberto Gregório (da Silva Junior, presidente da Urbs), para assinar a liberação. O edital está pronto e deve sair. Mas se isso não acontecer, vamos parar tudo, porque estamos segurando ao máximo", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


A Urbs informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que recebeu quase 700 sugestões durante a consulta pública sobre o tema e que avaliou uma a uma, o que acabou adiando a emissão das licenças. No entanto, garantiu que o edital está mesmo em fase final e que deve ser divulgado até no máximo o início da semana que vem.

Atualmente, Curitiba conta com pouco mais que 2.252 táxis, mesmo número da década de 1970. A expectativa é mais 750 placas sejam liberadas neste ano. (Atualizado às 14h20)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo