Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

TC revela que 184 obras públicas estão paradas no PR

Redação Bonde com TCE
15 out 2012 às 19:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai cobrar de 106 prefeitos paranaenses eleitos ou reeleitos neste mês um plano de ação para a conclusão de obras paralisadas. Resultados do levantamento feito pelo TCE-PR foram apresentados nesta segunda-feira (15) e apontam que de um total de 712 obras fiscalizadas, 184 estão paradas.

A fiscalização envolveu a verificação da situação da obra (nas categorias edificação, saneamento, malha viária ou urbana, parque ou praça e rodovia), informações sobre sua localização, motivos da paralisação e condições de uso dos bens. As obras foram identificadas por um número e mapeadas por meio de coordenadas geográficas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 34% das obras paralisadas, a principal causa da paralisação foram problemas na execução de contrato. Outros 29,8% tiveram problemas de planejamento; a ausência ou atraso na liberação de recursos foi constatada em 15% dos trabalhos analisados. Houve incompatibilidade com interesses do município em 8,6% e falta de recurso próprio em mais 5,4%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


Ainda de acordo com o relatório mostrou 52% das obras municipais realizadas por meio de convênio têm como causa da paralisação a ausência ou atraso na liberação de recursos.


"As falhas no planejamento se revelaram como uma das causas prioritárias de obras públicas paralisadas. Os resultados evidenciam a necessidade da recomposição dos quadros técnicos das prefeituras e da valorização da inserção do profissional da Engenharia e Agronomia no município", ressaltou o presidente do Crea-PR, Joel Krüger, que participou dos estudos.

Segundo ele, 45% dos municípios paranaenses não possuem nenhum engenheiro em seu quadro permanente de pessoal. Dos 870 profissionais empregados em prefeituras, 60% estão concentrados em apenas dez grandes municípios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo