Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem energia e comunicação

Tempestade destelha casas, derruba postes e árvores em Tamarana; prefeitura levanta estragos

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
05 nov 2017 às 09:59
- Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um temporal com fortes rajadas de vento derrubou árvores, postes da rede de energia elétrica e danificou pelo menos 200 imóveis em Tamarana, na Região Metropolitana de Londrina, na tarde deste sábado (4). O distrito Lerroville, de Londrina, também foi atingido. O fornecimento de eletricidade e os serviços de telefonia e internet estavam afetados até a manhã deste domingo (5). Apesar dos estragos, não há registro de feridos.

Uma comitiva da administração municipal vai percorrer a cidade neste domingo para fazer vistoria em locais afetados, começando pela Escola Municipal Professora Taeko de Lima Almeida, para preencher a documentação necessária para Defesa Civil do Estado do Paraná. "Estamos verificando se é caso de situação de emergência, para que o prefeito [Beto Siena, DEM] possa ou não decretar", explica o diretor de Operações da Defesa Civil no município, Arnaldo Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana


De acordo com ele, o número de árvores caídas na área urbana "passou de 50", mas as vias já foram desobstruídas. A prefeitura forneceu lonas para os imóveis que tiveram destelhamento e os proprietários já começam a reposição neste domingo – a administração municipal vai levantar quais moradores não têm condições financeiras para os reparos par estudar uma forma de auxílio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforço técnico e estrutural

Norte Pioneiro: IAT retoma vistorias aquáticas em Jacarezinho

Imagem de destaque
Veja a programação

Com comidas, esportes e lazer, Cambé promove Festa do Trabalhador nesta quarta

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Júri de bolsonarista que matou petista fica indefinido com liminar e questionamentos da defesa

Imagem de destaque
Instituição protagonista

Campus de Jandaia do Sul da UFPR completa 10 anos e vai ganhar sede própria


Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tamarana, a maioria dos imóveis atingidos estão na área urbana e sofreram destelhamento parcial. A assessoria de imprensa da Copel afirma que a tempestade quebrou 34 postes na tarde de ontem, dos quais 22 em Tamarana e 12 em Lerroville. A maior parte deles ao longo da Rodovia Victório Francovig, que margeia os parques industriais.

Publicidade


Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana


A Copel atua com cinco equipes em campo, mais quatro de construção de rede elétrica, fazendo a retirada de árvores caídas sobre a fiação e trabalhando na reconstrução de postes. Neste sábado, o número de imóveis afetados pelo desabastecimento de energia elétrica chegou a quatro mil em Tamarana e Lerroville, mas, na manhã deste domingo, já havia caído para 752 domicílios sem luz em no município da RML e 562 no distrito de Londrina.


Segundo o Corpo de Bombeiros de Londrina, dos 63 municípios cobertos pelo grupamento, a chuva provocou prejuízos, além de Tamarana e Lerroville, em Jacarezinho, Cambará, Siqueira Campos, Sabáudia e Bandeirantes, mas não há registros de feridos ou de desabrigados.


Para este domingo, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê chuvas e trovoadas para Tamarana a partir da tarde, com ventos que podem chegar a 43 km/h.

(Atualizado às 10h18)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade