Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Previsão do Simepar

Temporais devem continuar nas próximas 24h no Paraná

Agência Brasil
26 abr 2010 às 13:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Tecnológico do Paraná (Simepar) alerta para a previsão de temporais, com volume de chuva expressivo, ventos fortes e intensa presença de raios nas próximas 24 horas. De acordo com a entidade, nas primeiras horas de amanhã (27) as chuvas ainda devem ser intensas entre o centro-leste e norte da região, mas gradativamente a frente fria se afasta do Paraná e uma massa de ar mais frio e seco avança trazendo sol e provocando queda de temperatura no estado.

Uma área de baixa pressão na costa do Rio Grande do Sul é responsável pela frente fria que atinge hoje (26) toda a região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde a noite de ontem (25), chove forte sobre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. As chuvas avançam para o noroeste-sudeste do Paraná, acompanhadas de elevada incidência de raios e rajadas fortes de vento.

Leia mais:

Imagem de destaque
177 escolas de 98 municípios

Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola

Imagem de destaque
Prepare-se para mais chuva

Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia

Imagem de destaque
Capital do Paragual

Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira

Imagem de destaque
Vítima tinha 66 anos

Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná


Em Assis Chateaubriand, segundo o Simepar, ontem à noite, um vendaval que chegou a 135 quilômetros por hora (km/h), atingiu a estação meteorológica. Em toda extensão de divisa com Santa Catarina, o alerta é para o grande volume de chuva.

Desde a noite de quarta-feira (21), a Defesa Civil do Paraná contabiliza danos e prejuízos causados em 34 municípios. Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Washington Alves da Rosa, no ápice dos atendimentos, havia quase 220 mil pessoas afetadas. Esse número compreende também os desabrigados e desalojados, que chegaram próximo dos 10 mil. Na manhã de hoje, 378 pessoas ainda permaneciam desalojadas, 543 desabrigadas, totalizando a quantidade de cerca de 14 mil pessoas afetadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo