Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudanças no atendimento

Testagem de Covid-19 será realizada em novo endereço em Arapongas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 abr 2021 às 15:10
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas divulgou mudanças na área da saúde em relação ao atendimento infantil e ao local de testagem para Covid-19 no município.

A partir desta quarta-feira (14), todos os atendimentos ao público infantil (crianças de 0 a 12 anos) passam a ser realizados exclusivamente no prédio do Laboratório Municipal de Análises Clínicas – na Rua Atingau (ao lado da UPA 24 Horas). Anteriormente, o atendimento era realizado no 24 Horas " Alberto Esper Kallas”, na Vila Industrial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, situada no Jardim Caravelle, permanece com a Ala Covid-19 – exclusivamente para os atendimentos aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Além da Ala Não Covid-19 – para os demais pacientes que necessitarem de atendimentos, entre eles, situações de urgência de trauma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel


O 24 Horas Alberto Esper Kallas é destinado aos pacientes adultos sem qualquer sintoma da Covid-19.

A testagem para Covid-19, que antes era realizada no Laboratório Municipal de Análises Clínicas passa a ser realizada diretamente na Vigilância Epidemiológica – Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Rua Marabu, 656 – Centro. Os atendimentos necessitam de agendamento. " As mudanças visam possibilitar maior privacidade aos atendimentos infantis, que serão no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Isso aumenta também a capacidade dos atendimentos clínicos aos pacientes que não apresentam sintomas respiratórios, e que possam ser atendidos no 24 Horas Alberto Esper Kallas. Além disso, o local onde serão atendidas as crianças, é totalmente independente da UPA do Jardim Caravelle, com estrutura ampla, contando com sala de emergência, sala de observação e medicação, e contará com dois médicos pediatras”, explica o superintendente médico, Dr. Fernando Marques.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade